domingo, 27 de julho de 2014

Entrevistando:Isabela Meggiolaro.

Entrevistei hoje a autora do Livro Maria Casadevall - A Dramaturgia Dos Meus Versos,Isabela Meggiolaro,que lança este ano,seu primeiro acervo de poesias,pela Editora Multifoco.
Seu livro será lançado no dia 14 de setembro de 2014,no Bar Latino-Americano:Exquisito,em São Paulo.
Mais detalhes na página Des-Poetizar.

E na primeira entrevista do Sabedoria na Poesia,entrevisto a autora maravilhosa,Isabela Meggiolaro. Apesar da pouca idade,21 anos,ela surpreende a todos com suas poesias contemporâneas,profundas e maduras.Confiram com exclusividade a entrevista maravilhosa.

Laryssa Carsi 
Bom,de onde surgiu a ideia de escrever um livro de poesias?

Isabela Meggiolaro
Boa noite Laryssa. Bom, escrever sempre foi uma necessidade fisiológica, muito mais quando fiquei afastada da minha maior razão: Teatro. Escrevia crônicas e poemas, a poesia em si foi tomando forma de 3 anos pra cá. Com isso o livro foi consequência de uma admiração, de uma carência por um desconhecido presente chamado Maria Casadevall. Fiz como forma de presente e acabou por ter reconhecimento e o patrocínio da Editora Multifoco.

Laryssa Carsi
Sobre o quê exatamente o livro fala?

Isabela Meggiolaro
A escrita ela nos permite entrar numa processo de criação infinito. O livro é a dramaturgia desse meu universo. Eu não conhecia Maria a olhos nu e tive de explorar esse processo ilusório. São partes do vivi, do que sou, do que crio, partes de um personagem as vezes real e as vezes não. Eu escrevi amor, escrevi Isabela e parte dele: Psicografei Maria.

Laryssa Carsi
Qual é a participação da Maria no livro e o que ela significa para você?

Isabela Meggiolaro
A única e maior participação dela foi a existência dela e o pouco contato que tivemos, foi emocionalmente importante para criação das poesias. Escrever esse livro foi uma escolha livre e o único patrocínio que tive foi o da coragem. O que Maria significa pra mim? Ela é minha borboleta. Ela fez minhas tristezas saírem do casulo e voar pra alegria de um papel. Maria tem um significado absurdo e consequentemente inexplicável. Ela significa o significado.

Laryssa Carsi
E o quê te inspira na vida?

Isabela Meggiolaro
A própria. E amor e a maneira que o conduzimos. Tenho uma paixão inenarrável por detalhes. A energia vinda do simples consegue se fazer grande, em maneira de satisfação pra mim. Eu sou o maior milagre da natureza e é inquestionável meu valor. Então o que mais me inspira na vida é a moral do amor, a maneira como tudo é imperfeitamente perfeito.
E caráter. A maneira como tudo se transforma. Admiro demais o ser humano, quando é leal ao pouco do valor que tem se escondido.

Laryssa Carsi
Você faz parte agora da nova geração de escritores e poetas brasileiros,como se sente por estar entrando nesse universo tão profundo e maduro?

Isabela Meggiolaro
Utópico. As vezes me acho indigna de tal rótulo. Eu tenho um profundo respeito a literatura e a cultura brasileira. A minha relação com escrita é indiferente do rotulo que tenho hoje, ela foi uma necessidade quase que fisiológica como eu disse. E me esforçarei por diante a melhorar, estudar e fazer jus ao nome. Escrever é um dom. E espero o encarar com a mesma maturidade que encaro o que acredito na vida. Prometo uma nova linguagem a poesia. Fácil, intensa e acessível a todos. Desde o analfabeto a um doutor em letras.

Laryssa Carsi
E como é a vida fora dos livros e poesias?Quem é Isabela Meggiolaro?Sua personalidade,seus sonhos,desejos e etc?

Isabela Meggiolaro
Isabela é um ser humano quase normal, Laryssa. Tenho um universo subjetivo e incrível dentro de mim. Tenho sede por conhecimento. Hoje tenho uma construtora sustentável e luto para voltar aos palcos, teatro, dramaturgia em si é minha injeção, minha cura e quero muito fazer cinema. Tenho muitos sonhos dentro desses três segmentos e quero uni-los ao meu trabalho social. Tanto na construção quando na leitura. Não tive oportunidades grandes na vida, conto minha história no livro, então trouxe as oportunidades até mim. Tive de amadurecer com 13 anos e cuidar de pessoas que me ensinaram o que é amor. Sou uma mistura de introspectividade e animação. Sou tímida e camuflo isso as vezes falando sem parar. Eu prefiro manter parte dos meus sonhos ainda em segredo, porque foram deles, na loucura deles que nasceram grandes resultados. É difícil encontrar quem acredite em nós, e o impossível é questão de dar o primeiro passo. E a coisa que mais gosto de fazer na vida é fazer o bem. Meus maiores confidentes por mais bizarro que pareça, são moradores de rua e residentes de instituições carentes. Gente igual a mim. Simples e cheio de história pra somar. Meu maior vicio é café, perfume e falar sozinha.

Laryssa Carsi
Bom,eu nem preciso disser que amei essa entrevista,não é mesmo? Surpreendentemente inspirador e um jeito muito peculiar.


Isabella Meggiolaro
A honra foi toda minha de ser a primeira entrevistada de um trabalho maravilhoso como o do seu blog. Poesia não enche barriga, mais alimenta a alma. Um beijo!


Estou ansiosa pelo lançamento deste que,parece ser um livro extraordinário.
Um beijo a todos e até a próxima.
Tchaaaaau!!


Maria Casadevall e Isabela Meggiolaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário