quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ESTANTE DE LIVROS - TRILOGIA 50 TONS

Pode ser um pouco tardio para falar sobre a Trilogia 50 tons, de  E.L. James,mas eu falarei mesmo assim. Explicar um pouco da minha experiência literária e como 50 tons entrou na minha vida.O primeiro livro que li na vida - ou melhor,o que consegui terminar- foi Cinquenta Tons de Cinza. Até os meus 18 anos eu nunca havia terminado de ler um livro de grande porte - mas é obvio que já li contos infantis - até tentei uma vez no primeiro ano do ensino médio ler 50 tons,porém,por algum motivo,o tédio me pegava de jeito e eu não conseguia nem chegar  ao quinto capitulo.



O livro chegou até minhas mãos pela minha belíssima mãe.Ela ganhou de presente mas não se interessou pela história,dizia que era para meninas novas e virgens que nunca haviam tido um romance mais intenso com caras mais velhos.Bom,olhando assim,eu até a compreendo,porém,não é o que as senhorinhas dizem por ai.Mas cada um tem seus interesses literários,quem sou eu para dizer alguma coisa,não?
Assim que foi lançado o trailer do filme,eu me desesperei,todas as minhas amigas já haviam lido e eu não,até porque eu nem sequer consegui terminar um livro dignamente.Para não dizer que nunca li um livro,peguei para um trabalho de escola o livro O Caçador de Pipas,mas não terminei,de fato.
Então comecei a ler 50 tons e simplesmente devorei-o por inteiro. De fato,quando comecei a ler,tive que concordar com a minha mãe,afinal, Anastasia era uma virgem que nunca tinha tido um romance mais intenso com um cara mais velho até encontrar o fantástico Christian. 
Na minha opinião como leitora e feminista,o livro pode ser meio agressivo a principio,mas que mulher não gosta de uma historinha mais quente? E afinal,ele não era todo aquele alvoroço que certas criticas diziam que ele era,e não acho que o livro seja machista.Christian era o homem dos sonhos que toda e qualquer mulher ,na cama ou fora dela.Tudo bem,nem todas nós gostamos de ser chicoteadas e presas em correntes e etc,mas ter um homem que te elogia o tempo todo,dizendo que você e linda e gostosa,que ego não sobe? 
Cinquenta tons não é só sexo,é amor,é descoberta,é medo,é fascínio de um homem por uma mulher,que não precisa ter peitões e uma bunda gigantesca para deixa-lo exitado,e cá entre nós,homem que é homem,gosta de mulher e não de um projeto de travesti.O livro mostra que a mulher não precisa de tudo isso para deixar um homem louco,mas sim ser ela mesma,misteriosa,tímida,extrovertida,seja la como ela for.
Cinquenta tons também mostra que,até mesmo os relacionamentos mais bem sucedidos tem suas dificuldades,suas barreiras,mas que juntos,é possível ser feliz e ter um relacionamento saudável.
E que fique só entre nós,eu gargalhei e chorei,mas chorei de soluçar nos três livros.
Bom,eu fico por aqui,até a próxima,mil beijos e boa leitura.



Boa leitura.
Laryssa Carsi
@laryssacarsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário