quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESTANTE DE LIVROS - MAR DA TRANQUILIDADE

Talvez eu ainda desconheça o real motivo pelo que eu comprei esse livro,afinal,eu tenho uma pequena compulsão por comprar livro que eu sequer tenha ouvido falar.Mas talvez uma benção divina tenha me levado até ele,ou ele até mim.Pois esse livro me mostrou como  a nossa vida não é mais importante do que a dos outros,que a pesar das aparências as pessoas as vezes mostrar ser o que não são. 


Josh Bennett e Nastya Kashinikov me mostraram uma vida que eu nunca pretendi ver antes.Me mostraram a louca e a lucidez.A fúria,a raiva e a dor,mas me mostraram a bondade,esperança e as segundas chances e terceiras e quartas...
Acho que esse foi um dos livros mais maravilhosos que eu já tenha lido na vida.Não que eu já tenha lido um bom livro antes,mas que eu talvez seja uma iniciante nessa arte da leitura,pois Mar da Tranquilidade é o meu oitavo livro desde que peguei o amor a leitura.Mas acima de tudo,Mar da Tranquilidade fez com que eu acreditasse que apesar dos piores acontecimentos que se pode ocorrer,ainda resta algo com que se possa olhar para frente e ter uma faísca de esperança de que tudo pode melhorar.Um dia.

"As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional,mas isso não é verdade.E mesmo que fosse incondicional,o amor nunca é de graça.Sempre vem acompanhado de uma expectativa.Todo mundo sempre quer algo em troca.Tipo,querem que você seja feliz ,ou o que for,e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros,porque eles não serão felizes a menos que você também seja.Você em que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir,porque amam você.E quando você não consegue dar o que eles querem,eles ficam infelizes e aí você também fica infeliz.Eu só não quero ter essa responsabilidade."

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a propria identidade.Agora dois anos e meio depois,ela se muda para outra cidade,determinada a mantes seu passado em segredo e não deixar ninguém se aproximar.

Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quando ela.É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele,e isso faz com que Nastya fique intrigada,inexplicavelmente atraída por ele.A historia de Josh não é segredo para ninguém.Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida.Agora aos 17 anos,não restou ninguém.Todos menos seu melhor amigo e Nastya,que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.

À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte,Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde - ou se é isso que ele quer.
Fonte:Mar de Tranquilidade - Sinopse.
Esse foi o primeiro livro de Katja Millay e eleito um dos melhores títulos de ficção de 2013 pelo Shool Library Journal.


Definitivamente,esse livro afeta e desperta os sentimentos mais profundos da nossa alma tão calma e plena.No começo,quando comecei era apenas uma distração,mas depois virou parte de mim e da minha vida.

Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão.
— Mar da Tranquilidade

Boa leitura.
Laryssa Carsi
@laryssacarsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário